Este blog é uma espécie de "diário de bordo", uma forma de registrar e compartilhar um pouco do trabalho que venho desenvolvendo na busca da minha palhaça.


Espero que os leitores curtam cada depoimento, pois é sempre um relato sincero do que acontece, do que penso e sinto durante todo esse processo de "encontro comigo mesma"!!!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

EM LONDRINA

Em Londrina fazendo o curso de aprofundamento de palhaço com Ricardo Puccetti!
Cansada, mas muito feliz!
A dinâmica é bem diferente do curso anterior, o aquecimento já mexe com a lógica direto! Muito louco, muito legal! O enfoque me parece mais voltado para o jogo (no anterior me parecia a composição física e de energia de cada um), muitos trabalhos coletivos e com objetos.
Confesso que gosto muito desta abordagem! Vai ao encontro do que quero e gosto!
Durante o trabalho muitas coisas são apontadas, tantas que tenho vontade de parar e escrever...
O que lembro de hoje:

  • construir sentido, imagens, organicidade e fluência para as construções físicas (sair do mecânico);
  • usar tempos;
  • aproveitar o impulso para o jogo;
  • deixar acontecer, observar, ouvir;
  • precisa haver uma lógica no desencadeamento das ações;
  • o palhaço precisa se transformar durante a ação (começa em um estado e evolui para outro)
  • precisão de movimentos...


E por aí vai!
Utilizei algumas coisas que já faço no AMOSTRA GRÁTIS em um exercício e o Ricardo apontou para algo precioso para o TEMPO das coisas, que já estou muito diretas, cristalizadas - "daí eu não acredito!".
Preciso retomar o ponto SENTIR do meu triangulo de trabalho!!!!!
Aproveitar mais as situações...
Temos mais 4 dias de trabalho...
Ainda bem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário