Este blog é uma espécie de "diário de bordo", uma forma de registrar e compartilhar um pouco do trabalho que venho desenvolvendo na busca da minha palhaça.


Espero que os leitores curtam cada depoimento, pois é sempre um relato sincero do que acontece, do que penso e sinto durante todo esse processo de "encontro comigo mesma"!!!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

O PRIMEIRO MERGULHO

Fiz o primeiro mergulho na cena!

Foi incrível, maravilhoso, me senti inteira!
Errei o primeiro movimento, na primeira cena em que acordo do sonho fiz um movimento muito forte e o sofá veio por cima de mim. O que talvez em algum momento fosse motivo para pensar - puts errei no início -  se transformou no meu primeiro - ha olha só já me fudi hahahahahahaha agora sou um tartaruga! Brinquei com a situação e segui o baile segura e feliz!!!!!
O foco era reconectar com meus sentimentos e isso foi acontecendo naturalmente porque me permiti um tempo maior para tudo, um tempo de explorar os porquês que antecediam cada situação.
Porque eu deveria sentar ao lado do boneco?
Porque ele me chamou, então fazia uma menção a uma pequena conversa ou cochicho entre namorados.
Porque eu faria um strip-tease?
Porque ele não quis me beijar, talvez ainda estivesse com mau-hálito.
Porque eu tomo um banho de champagne... porquês, porquês, porquês....
Lembro do Ricardo Puccetti falando sobre a dramaturgia do palhaço, da ação. Cada ação tem uma lógica para o palhaço e que deve ser explícitada para o público também!

Não sei se o SENTIR me deu TEMPO ou o TEMPO me levou a SENTIR. Talvez seja uma via de mão dupla, a partir do momento em que eu me permito explorar um ou outro eles se desenvolvem - independente da escolha! Redescobri o SENTIR, fiz as pazes com o TEMPO!

É preciso enfatizar a importância do ensaio a tarde, tenho consciência dessa minha dificuldade, percebo isso na cena, vejo nos vídeos e diferentes pessoas já me apontaram - "aproveita mais, curte Ana! tem muito material que não pode se desperdiçar!"
Fui para o ensaio buscando isso e durante essa busca encontrei muitos porquês. Apesar de ter ficado frustrada com o ensaio em termos de energia e conexão com o sentir, ele foi fundamental para eu descobrir ações que acionavam as justificativas (para não repetir porque) os desencadeamentos de cada situação cênica.
No momento do espetáculo esse novo material me deu mais sustentação e calma, para aproveitar e curtir! me sento conectada comigo, com a cena e com o público.
Saí de alma lavada!
"2013 pode vir quente porque eu to fervendo!!!!"

Sei que tenho muito a aprender mas estou aberta e percebi que é possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário