Este blog é uma espécie de "diário de bordo", uma forma de registrar e compartilhar um pouco do trabalho que venho desenvolvendo na busca da minha palhaça.


Espero que os leitores curtam cada depoimento, pois é sempre um relato sincero do que acontece, do que penso e sinto durante todo esse processo de "encontro comigo mesma"!!!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Vendo o todo pelo olhar do outro!

Sabe aquela postagem do urubu e da pomba?
Da vontade de ver o todo, de me sentir completa?
De compreender as diferentes camadas da minha palhaça numa unidade?
Pois então...
Em dezembro eu e a Odelta apresentamos nosso pequena cena para meus alunos e sempre depois de cada ensaio-aberto tinha uma conversa com a gurizada.
No meio dessa conversa um aluno me diz:
"Mas professora ainda dá pra ver tua antiga personagem"
O que isso significa?

Muitas coisas:
Primeiro, foi a oportunidade de refletir junto com os alunos sobre a composição da figura de um palhaço, diferente de composição de personagens. Na figura do palhaço nada se apaga para que outra coisa apareça, é sempre uma construção entrelaçada a outra. Uma nova camada, sem apagar as anteriores, mas dando outras nuances para as ações já existentes e construindo novas ações e energias.
Segundo, consegui ver que tudo estava lá - a pomba e o urubu! Tive, com certeza, nesse exercício, o sentimento de INTEIREZA que tanto me é caro, mas precisei de um olhar de fora que apontasse, para ter certeza de QUE TUDO ESTAVA LÁ!

Que 2014 abra caminhos para que possa ver e compreender cada vez mais as camadas que me compõe, ops, que compõe a minha palhaça!

:OP


Obs.: tudo estava lá, mesmo antes da vontade, mesmo antes de querer me ver, mesmo antes das escolhas! Querer ser palhaça é fundamentalmente querer se ver e depois revelar! Agora, olho para o passado e muita coisa se explica! Olha a foto, olha a pose... tava tudo lá!

"Agora vejo em parte, mas então veremos face-a-face, é só amor, é só o amor que conhece o que é verdade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário