Este blog é uma espécie de "diário de bordo", uma forma de registrar e compartilhar um pouco do trabalho que venho desenvolvendo na busca da minha palhaça.


Espero que os leitores curtam cada depoimento, pois é sempre um relato sincero do que acontece, do que penso e sinto durante todo esse processo de "encontro comigo mesma"!!!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Espelho, espelho meu

Espelho, espelho meu ou mais um reflexão sobre o trabalho com a Lia!!!!
Durante todo o processo de criação da Lia, que resultou no espetáculo HISTÓRIAS DO ERMO DO OLHO, o trabalho dela me fazia olhar e questionar sobre o meu trabalho.
Qual de fato é a lógica da minha palhaça?
Como assumir meu exagero e fúria e como incorporar a sutileza e a delicadeza?
Quais os desencadeamentos necessários para as ações de cena?
Quanto mais em olhava para o trabalho da Lia, mais eu refletia sobre o meu e quanto mais eu refletia sobre o meu mais conseguia colaborar com o processo dela!
Ufis!!!!

Ah! Preciso dizer que um grande barato sobre o espetáculo é dela é justamente a palavra que ora se torna pura palhaçaria (porque o poeta tem um ermo no olho e enxerga as coisas distorcidas, quase como um palhaço) como o poema em que "Os pássaros cacaram. Cacaram nos postes, nas ruas..."
Ora o jogo do palhaço justifica o poema como no momento em que o poeta conta aos seus pais que não queria ser doutor!




Nenhum comentário:

Postar um comentário