Este blog é uma espécie de "diário de bordo", uma forma de registrar e compartilhar um pouco do trabalho que venho desenvolvendo na busca da minha palhaça.


Espero que os leitores curtam cada depoimento, pois é sempre um relato sincero do que acontece, do que penso e sinto durante todo esse processo de "encontro comigo mesma"!!!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Meditação

Sempre inicio o espetáculo deitada no meu puf rosa!
Fico bem encolhidinha quase em posição fetal, para que meu pequeno casaco consiga cobrir o máximo de mim!
 A ideia é que o público entre e já perceba que algo está acontecendo (mesmo sem acontecer - o acontecimento, sem acontecimento). O público entra e a atmosfera já é outra, a luz já é outra e as poucos ele percebe que está num outro espaço, pronto para uma outra relação! Aos poucos ele percebe que tem algo no palco, mas sem ter muito claro o que é.
Um amigo que viu me disse " não sabia o que era. Se era um boneco, ou tu..."
Nesse momento em que fico imóvel, simplesmente respirando e rezando (para que aquele encontro seja significativo para todos, para que eu possa compartilhar o melhor de mim e que meu ego não se sobreponha a tudo) tenho experimentado um estado novo.
Na primeira vez que isso aconteceu (em Brasília) achei que eu tivesse dormido! Pensei "dormi, to exausta! Que horrror, to no maior festival de palhaço do país, te liga Ana!". Simplesmente neste momento em que estou concentrada na respiração e rezando eu caio no sono. Durmo, saio fora da casinha!
Na segunda vez que isso aconteceu, eu tava em outro festival, e cai no sono duas vezes, mas na segunda uma imagem veio na minha mente - como se aquele espaço estivesse se desgrudado, como uma parte do mapa que se desprende e desliza para o universo. Lembro da sensação de que só nós existíamos naquele momento!
Então compreendi que naquele momento, a imobilidade, a respiração e a oração me levam para um estado de meditação. Adorei isso!
Contando para minha estagiária sobre essa sensação, cheguei a conclusão de que isto está acontecendo neste momento, porque já não tenho mais a preocupação de repassar na mente todo o espetáculo, não tenho mais medo de esquecer e posso me concentrar no presente.
Minha estagiária a Clarice disse: "isso é incrível e tu estar entregue para aquele instante"
Daí me dei conta da importância disso!
O que existe, já existe, não tenho que me preocupar com a estrutura ou tudo mais, só estar presente!
Viva o sono, viva a MEDITAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário