Este blog é uma espécie de "diário de bordo", uma forma de registrar e compartilhar um pouco do trabalho que venho desenvolvendo na busca da minha palhaça.


Espero que os leitores curtam cada depoimento, pois é sempre um relato sincero do que acontece, do que penso e sinto durante todo esse processo de "encontro comigo mesma"!!!

domingo, 7 de agosto de 2011

Tempos

Dia 05/08 sexta-feira apresentei o AMOSTRA GRÁTIS para, mais ou menos, 100 alunos do Colégio de Aplicaão da UFRG (escola que trabalho).
Estava um pouco nervosa! Não tinha retomado o trabalho depois de Minas Gerais...
Me preparei, alonguei, aqueci e repassei a cena de 15 mim.
Daqueles 3 ítens para não esquecer - JOGAR SENTIR COMPARTILHAR - acho que experimentei pouco cada um deles.
Quando entrei ouvi um aluno fazendo HA HA HA em tom irônico, me abalei... Confesso que fiquei com medo, fiquei refém do público, dependente da aceitação daquela única pessoa!
Minha sintonia com o boneco tava um pouco confusa, alguns movimentos perderam a precisão e por consequência algumas gags se perderam também (mas eu acho ainda!!!)
Enfim, aconteceu direitinho, não foi um desastre, o público curtiu (eu acho), embora eu já tenha experimentado estados de jogo mais intensos.
Tenho a tendência a analisar as coisas de maneira muito dura!!!! Sempre me frustro quando tenho um público que amo muito e as coisas não saem exatamente como eu queria (lembrei daquela apresentaão que fiz para meus colegas professores antes do festival)! Principalmente porque o público deste dia era formado por alunos muito queridos, com uma convivência de anos e experiências significativas juntos!
Entretanto, todavia e contudo, ao final recebi diversas declarações de carinho, assim como pude ver olhinhos brilhantes!
Posteriormente assistindo o vídeo da apresentação deste dia (tomei gosto por filmagens), vi que consegui corrigir vários TEMPOS que eu havia perdido em algumas apresentaões anteriores. Depois do Festival assisti, incansavelmente, o registro da minha cena buscando verificar os momentos em que eu deveria sustentar mais algumas ações e essa consciência, me permitiu reelaborar alguns momentso bem importantes.
Vou continuar filmando porque assim tenho um aspecto a mais de avalição do trabalho, além do meu sentimento e da reação do público posso me ver de "fora da ação" - o que tem ajudado muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário