Este blog é uma espécie de "diário de bordo", uma forma de registrar e compartilhar um pouco do trabalho que venho desenvolvendo na busca da minha palhaça.


Espero que os leitores curtam cada depoimento, pois é sempre um relato sincero do que acontece, do que penso e sinto durante todo esse processo de "encontro comigo mesma"!!!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Por tabela - mais uma vez!!!!

Essa semana apresentei mais uma vez Romeu e Julieta em no 13º caxias em Cena. O espetáculo é uma grande brincadeira com o texto do magnífico Shakespeare. Eu e meu amigo Raulino brincando de fazer todos os personagens.
A Julieta é a que mais gosto de fazer, ela se aproxima muito da Dna Generosa, tenho tido cuidado para não acionar meu clown, mas na última apresentação foi inevitável!!!! O que apareceu? Uma Julieta muito boba, que não sabia encontrar escada ou caminho de volta ao palco, uma Julieta muito feliz em dançar, fazer espacato e encontrar seu Romeu! Não era nada de mais, mas o estado clownesco estava presente, de uma maneira muito inteira, consegui risos pelo simples fato de levantar uma perna - não basta somente a AÇÃO é preciso o ESTADO!
Trabalhei a Dona Generosa por tabelinha, e funcionou!

Começo a entender o colocação que a Adriane Mottola fez no festival de Cenas Curtas. A discussão era sobre o jogo do palhaço e de como ele pode fornecer uma base forte para fazer qualquer tipo de teatro. Então, ela doce e sabiamente disse:
"Mas o clown é outra coisa, por isso ele geralmente é a última coisa a ser estudada!"
Ainda não me arrisco a explicar, mas aos poucos essa noção vai tomando forma na minha mente.
O clown abre para o jogo, mas ele não está presente em tudo...
Quando aparece modifica! Mas nem sempre pode ficar tal como é!!!!!
Arrisquei, sem certezas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário