Este blog é uma espécie de "diário de bordo", uma forma de registrar e compartilhar um pouco do trabalho que venho desenvolvendo na busca da minha palhaça.


Espero que os leitores curtam cada depoimento, pois é sempre um relato sincero do que acontece, do que penso e sinto durante todo esse processo de "encontro comigo mesma"!!!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Rumo ao big-bang

Hoje começamos a mostrar nossas cenas.
Começo a experimentar o que pode se tornar o AMOSTRA GRÁTIS.
Vendo os vídeos das apresentações eu tinha percebido que tudo tava muito demonstrativo, mas não sabia como transformar, não enxergava nada, de tão imersa que eu tava na estrutura que tinha criado. E o Ricardo Puccetti quando viu a cena inicial (da pasta de dente) APONTOU DIRETO ISSO! "Menos show Ana, tem coisas que são para ti e que são naturais, sem precisar mostrar para o público", "esconder revelando"!
Não foi fácil apresentar, mas foi delicioso poder retomar a partir das intervenções do Ricardo.
Ainda tenho que ir mais, explorar e tornar orgânico tudo!
Outra coisa que tem aparecido e que o Ricardo também apontou é a questão das transições e motivos que me fazem mudar de ação ou estado. Na minha cabeça as transições de cenas e as intensões eram bem claras, mas agora depois das intervenções do Ricardo Puccetti e da oficina que estamos fazendo vejo que boa parte delas não se justifica diante do público.

O olhar que tive hoje em relação ao meu trabalho amplia as possibilidades de exploração do meu material. Talvez sem a intervenção eu nunca chegasse nessas qualidades, ou demoraria muito para perceber.
E não vejo todas essas indagações, sugestões e reestruturações como algo que desqualifica o que já existe, vejo como uma grande chance de fazer explodir o que já existe e funciona de alguma forma. Mas a EXPLOSÃO pode fazer mais que funcionar!
O Ricardo Pucceti vem com um olhar de palhaço e de professor que permite TRANSFORMAR, os olhares que tive até agora do público me permitiram ACREDITAR!
Um viva a todos os olhares!

Nenhum comentário:

Postar um comentário