Este blog é uma espécie de "diário de bordo", uma forma de registrar e compartilhar um pouco do trabalho que venho desenvolvendo na busca da minha palhaça.


Espero que os leitores curtam cada depoimento, pois é sempre um relato sincero do que acontece, do que penso e sinto durante todo esse processo de "encontro comigo mesma"!!!

sábado, 27 de julho de 2013

Novo mergulho

Na semana que passou conheci pessoalmente LILY CURSIO, palhaça que irá dirigir nosso novo trabalho (meu e da Odelta): "1, 2, 3 E CHÁ".
Foi um encontro incrível, por vários motivos, eu e a Odelta estávamos ansiosas para conhecê-la, a conversa foi maravilhosa e em pouco tempo ela mobilizou muitas coisas em mim!
É sobre essa mobilizada que quero falar.

MOBILIZADA nº 1

A conversa começou básica, informes e combinações, detalhes sobre o nosso trabalho, o que imaginamos e esperamos. Durante a conversa em dois momentos eu disse algo do tipo: "isso, eu não sei fazer! Isso eu tenho dificuldade e a Odelta é melhor!"
Não precisou a terceira vez e Lily amorosa e diretamente disse: "Vamos parar com essa conversa de eu não sei fazer!"
Sabe a sensação de levar um tapa, um balde de água fria?! Não pelo que foi dito (só por isso), porque a LILY foi realmente muito tranquila e amorosa, no tom e na maneira como disse.
Mas foi um portal, uma epifania para mim. Porque tinha fundamento (eu tava reclamona- ou eu sou reclamona?) e além de ter fundamento eu nunca tinha me percebido como alguém que acha que não pode fazer as coisas!
Num primeiro momento fiquei chocada, triste por me ver assim e por ter permitido que outras pessoas me vissem desse jeito!
A máscara social caiu, despencou! Que choque! Lembro de pensar "bom tái! Eu sou assim!"

MOBILIZADA nº 2

Durante a conversa a Lily disse que queria conhecer nossas palhaças, nossa habilidades, se tocávamos instrumentos e tudo mais. A Odelta toca um arsenal de instrumentos, cospe fogo, faz malabaris...
Eu tive um colapso de inveja e novamente não consegui esconder a minha cara de "como assim? O Que mais tu faz Odelta?"
Não só não escondi, como automaticamente essas palavras pularam da minha boca!
 "Como assim? O Que mais tu faz Odelta?"
Morri de vergonha de mim... mas o portal já tinha sido aberto. Não sei se a Lily tem consciência de como me mobilizou, lá no primeiro momento, mas foi como se ela tivesse "uma chave de mim" e simplesmente abriu uma porta!
Bom, assim que eu olhei com espanto e inveja (certa inveja) para a Odelta e soltei aquelas frases, um rio de risos invadiu a sala! Eu mesma ri de mim, da situação e do sentimento patético que me invadiu! Nesse momento fiquei feliz por simplesmente aceitar e revelar parte do que sou! Tá talvez não seja a melhor parte! Eu tenho partes bem mais bacanas!
Mas sim, eu assumo que, ouvir a Odelta e todas as suas destrezas, depois de ouvir a Lily dizer vamos mudar o discurso, me colocou de frente para um espelho. Vi coisas que não gostei, mas essas coisas não tão legais, também se transformaram diante de mim!
Se num primeiro momento eu fiquei chocada e envergonhada de mim, num segundo momento quando isso se tornou possibilidade de jogo, me tornei feliz!
Foi um rápido e bom caminho de reconhecimento.
Agora aguardo feliz e ansiosa para nosso primeiro e grande MERGULHO NA MÁSCARA DO PALHAÇO!
Quero sim me ver e crescer como gente e como PALHAÇA! Acho que esse novo momento vai me dar uma consciência maior da minha figura, da minha identidade e das minhas possibilidades de jogo.
Me vejo saindo da infância em direção a adolescência do meu trabalho na palhaçaria. Estoou feliz em crescer.
Mais uma vez obrigada ODELTA pela parceria e agora, obrigada LILY por aceitar caminhar do nosso lado neste momento!
OBRIGADA GURIAS!

Situações absurdas que foram se abrindo conforme eu assumia o jogo que tinha aparecido!

Lily - "Assistam aquela comediante Lucile..."
Odelta - "A do I LOVE LUCY"
Lily - "acho que sim"
Odelta - "Eu tenho os vídeos, o box inteiro!"
Lily - "Que legal!"
Odelta - "Vou te dar um de presente"
Ana - (olhando com cara de quem diz - como assim Odelta? Que ridículo!)
Ana - "que mais Odelta? Ahm?"
Risos

As três caminhando na estreita Rua da Praia, Odelta e Lily na frente e eu um passo atrás no meio das duas. Odelta passa a mão no braço da Lily e diz coisas lindas sobre como está feliz de tê-la conosco. Eu atrás só sacudo a cabeça, faço um "tsss"! Compartilho com as gurias a situação e o sentimento!!!! Risos!
Quanta estupidez!
Quanta carência Ana!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário