Este blog é uma espécie de "diário de bordo", uma forma de registrar e compartilhar um pouco do trabalho que venho desenvolvendo na busca da minha palhaça.


Espero que os leitores curtam cada depoimento, pois é sempre um relato sincero do que acontece, do que penso e sinto durante todo esse processo de "encontro comigo mesma"!!!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Novos desafios

Novos desafios, novas dúvidas mas sempre em torno da mesma temática: identidade!
Comecei um novo trabalho - 1, 2, 3 E CHÁ - com a parceria da minha amiga palhaça Odelta Simonette e que terá a direção de Lily Curcio uma big, master, blaster palhaça.
Quando eu conheci a Lily no PANTALHAÇO fiquei encantada com a figura dela e pensei, eu tenho que conhecer essa pessoa, eu tenho que trabalhar com ela! Projeto aprovado! Iniciamos o processo e estamos aguardando a chegada da Lily!
Enquanto isso na sala de justiça, eu e a Odelta começamos nosso trabalho.
Eu, particularmente, estava bem apreensiva porque há três anos o meu jogo é com um boneco, eu crio e defino minhas ações e reações diante de cada situação imaginada ou desenvolvida!
Agora as ações e reações são em função das ações e reações de outra pessoa, a escuta, a percepção do outro é fundamental.
Surpreendentemente eu e a Odelta (que nunca trabalhamos juntas), nos afinamos muito bem1
Entendemos a lógica da palhaçaria e conseguimos propor e nos ouvir.
Experimentamos um pequeno material e fomos pra rua. Fiquei perdida, controlando cada acontecimento, parecia muito diferente do meu estado em sala de trabalho.
Entrei em crise...
Reconheço que tudo que criamos tanto em sala como na rua foi importante e tem o seu valor, mas fiquei com uma sensação de estranhamento, que depois, pensando, matutando, acredito que tem relação com a identidade que ainda não é clara no jogo.O que pegou mesmo, para mim, é em relação a identidade de cada uma  na dupla. Ainda somos muito parecidas e as relações entre branco e augusto oscilam. Quando essas relações ficarem mais claras acredito que o jogo tende a crescer mais!

Gravamos todos nossos encontros - pelo menos uma parte!
Olho e re-olho, eu sou muito mandona mesmo!!! A cada momento eu tenho uma ideia para conduzir o jogo!!! Sempre achei que eu era extremamente augusta, mas tenho dúvidas agora...
A nova parceria abre um outro olhar sobre mim!
MARAVILHA!

Conversando com meu amigo e big palhaço Rodrigo Robleño ele disse algo importante: há diferenças na figura  durante o processo de criação (mais atoral) e no jogo de cena.
Sim isso faz sentido, durante o jogo muitas das minhas reações são características da figura do augusto, mas como estamos construindo cenas, ao mesmo tempo vou dando palpites e coordenando as situações (que segundo ele é uma lógica mais do ator do que do palhaço) - será que eu entendi certo?

Enfim, maneiras de pensar minha trajetória em busca da minha palhaça!

Pra quem quiser acompanhar nossa nova trajetória
www.123echa.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário