Este blog é uma espécie de "diário de bordo", uma forma de registrar e compartilhar um pouco do trabalho que venho desenvolvendo na busca da minha palhaça.


Espero que os leitores curtam cada depoimento, pois é sempre um relato sincero do que acontece, do que penso e sinto durante todo esse processo de "encontro comigo mesma"!!!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Coisas de palhaço

Ainda no item "conversa vai, conversa vem" ouvi o seguinte comentário de uma colega palhaça:
- Aquilo do chiclé é ótimo, como eu não pensei nisso antes! É bem coisa de palhaço!
(Só para contextualizar, criei uma cena nova em que encontro uma cartela de chile e tento tirar cada uma das pastilhas. Toda vez que tiro uma ela cai no chaõ

Bem coisa de palhaço...
Porque me chamou a atenção?
Por que me remeteu a outra situação, quando logo depois da primeiríssima estréia em 2010 outro amigo palhaço manifestou a surpresa e agrado em relação a cena em que cuspo dentro da meia.
Faço milhares de coisas apoteóticas no espetáculo, como dançar com o boneco, fazer strip tease, chutar a cabeça do boneco, mas para alguns olhares essas pequenas cenas são tão fortes quanto...
Porque?
E porque remetem a ideia de "bem coisa de palhaço"?
Chutando respostas:
a) Porque é simples
b) Porque é a base da lógica do palhaço - ideias absurdas, equivocadas, fora de uma lógica cotidiana
c) Porque é surpreendente
d) Nenhuma das respostas acima
e) Todas as respostas acima



Daí outras perguntas que não querem calar: as outras ações que tenho são de palhaço ou seriam de uma cena cômica qualquer?


Ai meu Deus - pressinto uma crise existencial grave!


Nenhum comentário:

Postar um comentário