Este blog é uma espécie de "diário de bordo", uma forma de registrar e compartilhar um pouco do trabalho que venho desenvolvendo na busca da minha palhaça.


Espero que os leitores curtam cada depoimento, pois é sempre um relato sincero do que acontece, do que penso e sinto durante todo esse processo de "encontro comigo mesma"!!!

domingo, 10 de junho de 2012

Menos, bem menos Ana!

Hoje revi o vídeo!
O impacto de ontem foi forte, mas no segundo olhar percebo que não tá tão ruim quanto eu imaginei...
Sempre comparo o espetáculo longo com a cena curta.
A cena curta é preciosa para mim!
Já entendi que são coisas diferentes mas precisava identificar o que a cena curta tem e que quero que o espetáculo maior também possua (e que ainda não tem).
Olhei e re-olhei as imagens que tenho dos dois trabalhos e acho que encontrei um caminho para a resposta:
SENTIR
Uma das bases principais do meu trabalho, como pude deixar passar?
Descobri isso lá no início e negligenciei nesse momento.
Ok, tava big preocupada com o tempo e estrutura...
Mas o tempo está intimamente ligado ao sentir!
Vendo as cenas do espetáculo me perguntava - onde está o brilho, a alma daquela cena, e desta outra? (principalmente daquelas cenas que fazem parte da cena curta como por exemplo quando viro o boneco lentamente com o ombro e me surpreendo com ele me olhando, ou quando ele morre e eu fico ali parada atônita com o que aconteceu).
Faltou o sentir, faltou a inteireza!
Eu tava aberta para o jogo, para o compartilhar mas estava tão preocupada que o tudo acontecesse certo que não me abri para o prazer da cena.
Estou tentando remarcar outra apresentação...
Quero um registro melhor para mandar para o edital do festival de Goiânia.
Quero um registro melhor para mandar para o Ricardo - quero que ele possa me ajudar mas também quero que ele não desista de ver o vídeo nos primeiros 15 minutos!!!!!

Então vamos ao trabalho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário