Este blog é uma espécie de "diário de bordo", uma forma de registrar e compartilhar um pouco do trabalho que venho desenvolvendo na busca da minha palhaça.


Espero que os leitores curtam cada depoimento, pois é sempre um relato sincero do que acontece, do que penso e sinto durante todo esse processo de "encontro comigo mesma"!!!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

PANTALHAÇOS - Campo Grande




IDENTIDADE
Essa é a palavra que resume minha experiência no Pantalhaço em Campo Grande!
Vi e convivi com grandes palhaços: Pepe Nunes, Lilli (nossa que loucura!), Tomate, Ale Cassali e tantos outros.
Vi e convivi com pessoas que pesquisaram a história do circo e do palhaço: Verônica Tamaoki (incrível pesquisa sobre o circo Nerino) e Mário Bolognese (com muitos livros sobre o palhaço)
E entre tudo que vi me perguntei - como eu sou? Como é minha palhaça?
Tem muitas coisas que reconheço, como a mistura de meiguice com escatologia, algo meio bufão... uma pessoa do público me chamou de moleca...
Não consigo ter a imagem total da minha figura.
Então nesse festival me vi novamente na longa estrada, não lá no início, mas também longe da metade! To nos passos iniciais de uma loga jornada (noite a dentro).
É como se eu estivesse na infância, descobrindo meu "eu palhaça".
Ui quanta metáfora piegas...
Enfim, crise de identidade total!

No Cabaré além de fazer minha cena pude experimentar outra - o strip-tease...que por uma teta não foi um fiascão total! Mas foi bom por colocar o jogo a prova. Saldo mais que positivo no festival.
No jornal saiu que "a palhaça Ana Fuchs "chocooou" a plateia espalhando pasta de dente no chão, no apresentador e no público".
Não sei se isso é bom - ora parece que sim, ora parece que não!!!!!
Mas fui eu! Num estado de loucura total ou de jogo? Não tenho certeza!
Meu "eu" segue confuso!
Preciso colocar mais a cara a tapa e sair um pouco da segurança das salas de trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário