Este blog é uma espécie de "diário de bordo", uma forma de registrar e compartilhar um pouco do trabalho que venho desenvolvendo na busca da minha palhaça.


Espero que os leitores curtam cada depoimento, pois é sempre um relato sincero do que acontece, do que penso e sinto durante todo esse processo de "encontro comigo mesma"!!!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Pepe Nunes e o tempo

Tenho muitas coisas para contar...
Vou começar do começo!
Pepe Nunes e a tirada do tapete!
Fui fazer o curso com o Pepe o intuito era aquecer antes de Campo Grande e Goiânia, mas ele pegou num detalhe - O TEMPO!
Não o tempo como eu vinha percebendo e trabalhando, no sentido de fazer as coisas com calma (isso também), mas o tempo no sentido de CRESCIMENTO.
De deixar as gags evoluirem sem precipitação, sem "entregar todas as cartas" de uma vez, de experimentar o passo-a-passo...sem explodir logo de início.
Me dei conta que tenho muitos recursos e que uso de maneira inadequada, preciso parar e ver, sentir...e reagir de maneira lógica com a situação.
No primeiro dia de curso saí arrasada, pensei - meu deus eu não sou aquilo que pensava que sou - tá uma boa palhaça! Estou longe de ser uma boa palhaça! É uma questão tão óbvia e não consigo desenvolver... é o tempo das coisas Ana...
Tá tudo muito cristalizado, para não errar, para criar o riso sempre, mesmo que fácil ou apelativo.
Me destruiu, mas me colocou num outro estado de aprendizado, que preciso correr atrás!
E vou correr, porque me propus a ser uma boa palhaça, mesmo que isso leve uma vida inteira!

Fiquei agora pensando - porque uma boa palhaça, no começo de tudo só queria ser feliz (a coisa da necessidade) sendo palhaça...onde isso se perdeu?

Isso pode fazer toda a diferença porque sempre tive muito prazer de estar em cena e depois do curso comecei a me preocupar muito com os resultados. Não só depois do curso mas com os caminhos que meu trabalho tá tomando e me levando ao encontro de outros palhaços, então parece que tem uma carga de responsabilidade maior porque vou estar junto aos meus pares (ou que pretendo que sejam meus pares!), àqueles que admiro e óbvio quero ter aceitação...
Eta cobrança...imbecil!
preciso retomar urgentemente o prazer!
mas ligada no tempo!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário