Este blog é uma espécie de "diário de bordo", uma forma de registrar e compartilhar um pouco do trabalho que venho desenvolvendo na busca da minha palhaça.


Espero que os leitores curtam cada depoimento, pois é sempre um relato sincero do que acontece, do que penso e sinto durante todo esse processo de "encontro comigo mesma"!!!

domingo, 26 de junho de 2011

Foi!

Ontem fui a última a me apresentar no Festival Cenas Curtas do Galpão Cine-Horto...
Ai, ai...o que dizer...
Ainda estou processando os fatos!
Passei o dia com um frio no estomago, com arrepios de ansiedade, medo e curiosidade!
O que iria acontecer?
Os minutos eram horas.
Tentei relaxar... Só tentei!
Meu ensaio estava marcado para as 13:00 e lá estava eu - toda montada!
Precisava ensaiar com tudo para não me atrapalhar nos detalhes - o vestido era novo!
O ensaio começou pianinho, ninguém na platéia, Márcio e Jua na técnica e os técnicos do teatro entertidos com seus afazeres.
Conforme eu ia ensaiando, apareciam alguns olhinhos espiando, e aos pouquinhos foi se montando uma mini-platéia que aqueceu meu jogo de cena. Consegui ensaiar de maneira muito intensa!
Sentir, jogar e compartilhar!
Saí de alma lavada, mas preocupada! Quando ensaio dá certo a apresentação sempre corre um risco maior!
15:00 debate sobre os espetáculos do dia anterior. E eu ali...acompanhando...
Tic tac, tempo que não passa.
19:40 eu estava no teatro me segurando para não me maquiar e me vestir antes das 20:30 - não consegui!
sou extremamente ansiosa!
Fiquei ali arrumadinha caminhando de um lado para o outro ouvindo as cenas anteriores a minha e tentando entender a reação da platéia.
Nem tinha acabado a penúltima cena eu já estava nas coxias (já falei que sou um poucio ansiosa?), esperando minha vez!
A cena foi boa, mas não foi intensa como no ensaio a tarde! Na verdade faltou o meu sentir!
Quando entrei em cena estava calma, me diverti, mas tenho a sensação que tudo foi muito rápido, como alguém que tá com muita fome e devora uma prato de comida!
Fiquei com vontade de fazer mais uma vez, de buscar a intensidade que eu sei que posso chegar...
Quem sabe terei mais uma chance!
O comentário que mais ouvi depois (além dos parabéns!) foi algo do tipo - ai que coisa mais fofa que vontade de te levar pra casa...
Só faltou o cuticuti!!!!
Quase virei souvinier!
Acho que isso (pode) é bom!

Um comentário:

  1. Olá

    Sou uma nova leitora aqui e estarei te seguindo para sempre acompanhar a sua história.

    Estou começando um novo blog, e junto com ele, espero começar a minha carreira artistica. Depois, se puder, passa por lá, para dar uma forcinha

    www.aventuradeviverdearte.blogspot.com

    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

    Ai q fofa... rsrsrs

    Lendo seu relato me da uma ansiedade, uma vontade de fazer isso, de me apresentar... ai ai... Tempo que não passa e coisas que não acontecem neh? rsrsrs

    Mas vc, eh msm muito ansiosa... rsrsrs me fez lembrar de mim

    ResponderExcluir