Este blog é uma espécie de "diário de bordo", uma forma de registrar e compartilhar um pouco do trabalho que venho desenvolvendo na busca da minha palhaça.


Espero que os leitores curtam cada depoimento, pois é sempre um relato sincero do que acontece, do que penso e sinto durante todo esse processo de "encontro comigo mesma"!!!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Encontro marcado!

Dia 28 de setembro de 2010

11:30 Lembrei que tinha um encontro marcado - comigo!
Fiquei com vontade de me dar o bolo!
Isso se chama auto-boicote!
Resisto - apesar do sono, do cansaço e da fome!

12:25 Coloquei a roupinha de trabalho!
Levei o Ricardo (boneco) para a sala!
Liguei o som e comecei a me alongar.
Meu amigo Ítalo veio trabalhar junto.
Conforme fui me alongando me deparava com o Ricardo, inerte me olhando. Várias vezes comentei com ele algumas coisas sobre o que estava fazendo.
Me dei conta que estava trabalhjando com a idéia de platéia, o que me ajudava muito a olhar para fora, manter o olho vivo. Da mesma forma possibilitava que eu colocasse para fora o que mentalmente acontecia.
Aquecemos trabalhando com a RAÍZ e articulaçoes.
Dançamos. Cada um sozinho buscando o seu trabalho.
Mentalmente elaborava algumas regras - dançar com a barriga, com os joelhos, cabeça e bunda...
Deixei de me coordenar e me entreguei para a música. Extrapolei
SUEI MUITO!
Percebi que duas alunas espiavam o trabalho pela porta.
(em tempo - desenvolvo o trabalho na escola no horário do meio dia)
Convidei-as para entrar.
Tudo se tranformou em jogo!
Por vezes eu e o Ítalo estávamos bem conectados, por outras simplesmente experimentávamos coisas. Algum momentos não fazia a mínima idéia do que ele tava propondo e acho que ele também não imaginava qual era a minha!!!!!
Mas não foi problemático, porque era jogo puro, sem a intervenção consciente de algo maior que coordena o trabalho, de uma consciência que predomina e arquiteta a ação a ser feita.
Corpo e mente agiam conforme a situação.
ESTADO DE JOGO!
No final tive certeza que consegui experimentarf o estado de jogo, nao aquele estado extremamente excitado, enlouquecedor, mas um estado de jogo e entrega tranquilo.
Curti muito!

Tinha me proposto a buscar o estado de jogo e o cuidado com as ações. A primeira consegui trabalhar. Quantas vezes consiguerei recuperar não sei, mas posso dizer que a mudança de rítmo para mim ajuda. SUAR me leva a JOGAR!

Obrigada Ítalo pela parceria de trabalho!
Obrigada Brenda e Carol pelos sorrisos amigos e generosos que possibilitaram o jogo! E valeu pelos registros - Brenda to esperando as fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário