Este blog é uma espécie de "diário de bordo", uma forma de registrar e compartilhar um pouco do trabalho que venho desenvolvendo na busca da minha palhaça.


Espero que os leitores curtam cada depoimento, pois é sempre um relato sincero do que acontece, do que penso e sinto durante todo esse processo de "encontro comigo mesma"!!!

domingo, 26 de setembro de 2010

Segundo encontro - eu e alguns amigos

Terça-feira, dia 21 de setembro de 2010

Fiz o roteiro e fui para cena – óbvio!!!!!
Hahahahahahahahah
Preparei tudo e fui...contando com o palhaço que existe dentro de mim!
Grandes amigos me ajudaram Pablito e Malu! Compomos a cena combinamos as entradas de música e tudo mais.
Os amigos convidados não vieram...sofri...Confesso que isso me deu um vazio e o jogo parecia não ter motivos.
Mas os que estavam eram muito TRI!!! Pablito, Malu, uma outra profe da escola (que eu não lembro o nome...ui), Ítalo e mais duas crianças (porque crianças?)
Me preparei para receber o público dormindo, mas começo atrás das cortinas falando enlouquecidamente, contando o público, falando palavrões, praguejando contra a presença das crianças. Deito para fazer a primeira cena que me imagino dormindo, puxando o cobertor pelas pernas, depois para a cabeça e tento traçar uma briga entre pernas e braços pelo cobertor. Tento...Sem comentários – durante a cena fico pensando – que merda!
Mas agora (escrevendo o diário) a Malu diz que gostou de ver eu tapando a bunda com o cobertor. “Achei um amorzinho”!!!! Ufas! Nem sempre a nossa percepção é a de todos! Nossa Ana – te puxou!!!!!
Depois da cama levanto, olho para o público e tento me conectar pelo olhar, mas o público me intimida, melhor eu me intimido com o público. Mas sigo o barco, digo para mim mesma – te diverti Ana – mas o fato de pensar isso já me diz que eu estou fora do jogo. Ai, ai...
Sigo o barco!
Tiro a calça, passo batom. Nada demais até aí. Continuo insistindo em olhar para o público. Pego o jornal, leio noticias e explico para o público – gostei dessa parte! Posso desenvolver mais! Aliás como tudo!
Hahahahah.
Encontro uma foto no jornal com dois homens, escolho um, recorto, coloco bigode, compartilho com a platéia. Escrevo uma carta e coloco com a foto. Busco perfume para colocar na carta, só tenho desodorante.
Santo desodorante!
Passo na carta, nas axilas e no meio das pernas, quando bate na coxa dá aquele geladinho – BINGO! Achei um jogo! Consegui me conectar! Nada como um desodorante geladinho no meio das pernas. Sinto que o público gosta! Ufas! Uso o desodorante sempre que posso! Envio a carta. Recebo o pacote!
Tinha um bilhete PARA TI, olho para o bilhete e então para o público. Risco “para ti” e coloco PARA MIM! Tudo programado, deu certo! Tirei do pacote sem ter onde colocar coloquei no jarro de flores. Coisa nova – olhei para as flores e disse - Ah! Para mim!!!!!
Mas deixei de aproveitar o cartazinho colocando em outras coisas...Tudo bem, na próxima eu aproveito!
Abro o pacote e coloco a fita na cabeça. Adorei brincar coma fita! Ddescubro o pedestal, vou tentar fazer a brincadeira do microfone com a música das Spice – foi horrível! Nem eu acreditei em mim! Sem comentários!
Tenho dificuldade para tirar o pedestal do saco vermelho, mas não consigo aproveitar muito. Peço ajuda da platéia. Um menino me ajuda, canto com ele no microfone. Básico.
Monto o boneco. Ricardo está em pé na minha frente. Realizo toda minha seqüencia, olhares, abraços, coloco o casaco de couro, passo desodorante. Funciona bem. Saio para me preparar para o Strep-tease – não consigo fazer, pois esqueci meu casaco...entro em cena mais perdida que “cusco em procisão”. Quando entro encontro minha fita de cabelo no chão.
Ufas! Santa fita! Vira chicote e depois venda para os olhos do Ricardo (o boneco!). Pego uma flor e coloco na boca (bem selvagem!). Funcionou bem. Continuo minhas sequencias de beijos, abraços e tudo mais. A cabeça não cai como eu tinha programado, tenho que arrancá-la delicadamente, no fim ficou bacana porque vou tirando e olhando lentamente.
Choro deseperada, faço a cena programada do velório. Tudo corre bem. Coisa nova – Faço uma cena de Romeu e Julieta! Adorei. Paro de chorar repentinamente.
Pego o jornal e escolho outro! Comparo com alguns da platéia. Faço uni-duni-tê. Fico sem coragem de escolher alguém. Opto pelo olhar mais convidativo! Coloco ele dentro do saco, procuro a fita lá dentro do saco junto com o convidado! NOVO! BINGO mais uma vez! Funciona! Passo desodorante no convidado! Faço ele pular! Beijo, abraço, amarro ele lá dentro! Dou um laço, olho para a platéia e digo – “o que será?”
A platéia gosta!
Abro o pacote e desmaio de emoção. Peço respiração boca a boca – ganho! Levanto e saio com ele pulando! Obrigado Alexandre !!!!!
Sempre salva pelos amigos!
Resumo da ópera – oscilo entre momentos de entrega total ao jogo e outros de desespero e ansiedade para realizar as cenas. Consigo descobrir coisas novas, mas não tenho certeza existe algo interessante. Tenho certeza de que está tudo muito sujo, muito desesperado, muito ansioso.
Lembro do Ricardo (professor) dizendo - dá o tempo de não fazer nada.
Ainda não consigo!
Mas não ta morto quem peleia – sigo o barco!
Depois conversando com os amigos tento retomar coisas que funcionaram e eles trazem novas idéias!
O barco segue e bem acompanhada!
Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário