Este blog é uma espécie de "diário de bordo", uma forma de registrar e compartilhar um pouco do trabalho que venho desenvolvendo na busca da minha palhaça.


Espero que os leitores curtam cada depoimento, pois é sempre um relato sincero do que acontece, do que penso e sinto durante todo esse processo de "encontro comigo mesma"!!!

sábado, 25 de setembro de 2010

A origem - Parte dois

Bom, enfim de volta ao lar e a realidade!
Levei o Ricardo (boneco) para a escola que leciono, decidida a trabalhar sozinha. Queria muito que aquilo rendesse um bom trabalho, mas o que? O que eu tinha para dizer, compartilhar?
Dias passam e nada de eu conseguir me fechar em sala e trabalhar. Mas o encontro com duas amigas mantiveram o PORTAL aberto:
A primeira amiga – Liana
Contado sobre a experiência na oficina lhe disse - “comprei um homem para mim!” Foi então que uma luz se ascendeu em mim! PIM!
Claro ali estava o mote para meu trabalho – a história de uma palhaça que compra um boneco para fugir da solidão. Montei um roteiro. Mas não conseguia entrar em sala para trabalhar. Puta que o pariu! Tudo aconteceu – filho doente, trabalho extra, notas para digitar, concurso público para fazer.
A segunda amiga – Lu Olendski – futura diretora do trabalho – eu espero!
A Lu me ligou para conversar e lhe falei sobre o curso e minha idéia para um novo trabalho. Contei da minha busca sozinha, das minhas tentativas de me fechar em sala e trabalhar. E ela disse - nossa que lindo “autonomia criativa!
PLIM novamente - eu tinha um título para meu diário!
Depois impulsionada pela minha irmã  Cíntia e com uma big ajuda de mais um amigo "Pablito" resolvi utilizar o mundo virtual.
Pensando bem a única coisa sozinha são os trabalhos em sala, porque de resto estou bem acompanhada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário