Este blog é uma espécie de "diário de bordo", uma forma de registrar e compartilhar um pouco do trabalho que venho desenvolvendo na busca da minha palhaça.


Espero que os leitores curtam cada depoimento, pois é sempre um relato sincero do que acontece, do que penso e sinto durante todo esse processo de "encontro comigo mesma"!!!

sábado, 25 de setembro de 2010

Primeiro encontro



Terça-feira dia 14 de setembro de 2010
Primeiro dia comigo!
Difícil! Mas fui!
Coloquei a roupa de trabalho, carreguei o Ricardo (boneco) comigo. Coloquei um cd e fui me alongar. Estava ansiosa para experimentar coisas com o Ricardo (boneco). O alongamento e o aquecimento não duraram mais de 20 minutos! Preferi começar com aquilo que gosto, o trabalho com elementos plásticos, mexendo articulações, tentando entrar em contato com um trabalho pessoal e sensível– só tentando! Porque 20 minutos...sem comentários!
Me agarrei no boneco. Brinquei. Tentei fazer algumas cenas que propus no roteiro. Horrível! Coloquei música! Leandro e Leonardo – PARE e É O AMOR!!!! Repeti coisas que já havia descoberto. Não tinha muito élan...parecia tudo seco, sem brilho ou vontade. Fiquei repetindo aquelas coisas, descobrindo pequenos movimentos...
Eis que chegou a monitora de teatro – Malu!
Salva pelas amigas. Parece que se abriu um arco-íris! Fomos conversando e eu na boa fui mostrando algumas coisas, o sorriso dela foi o suficiente para me conectar com a Dona Generosa. Descobri coisas novas.
Novas descobertas. Ele beija o peito! Ela gosta e dá um seio e depois o outro...depois sobe no banco e oferece a piriquita...Me deus! De novo, realmente, só isso...
O que ela havia gostado eram as coisas que eu já havia descoberto no curso e tinha retomado naquela tarde. Me dou conta disso só agora seis dias depois do ocorrido,  escrevendo, lembrando!!!!!!!!
Não posso deixar de escrever esse diário nunca!
Preciso de público – sempre!
Preciso ser feliz sozinha – na sala preta!
Preciso lembrar sempre – trabalhar a base, permitir me descontrolar, buscar aquilo que cria o elo com o meu palhaço, a chave que conecta, que desliga o mundo cotidiano e me liga diretamente com a dona Generosa. Não esquecer que a mudança de ritmo pode ajudar, a chave pode estar na “rainha do giro”. (Todas essas indicações foram dadas pelo queridíssimo professor Ricardo Puccetti durante a oficina)
Preciso lembrar!
De nunca parar!
Ui! Frases de feito – adorooooo!
Amanhã vou apresentar tudo o que tenho...ou não tenho! Não sei o que vai dar! Depois eu conto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário