Este blog é uma espécie de "diário de bordo", uma forma de registrar e compartilhar um pouco do trabalho que venho desenvolvendo na busca da minha palhaça.


Espero que os leitores curtam cada depoimento, pois é sempre um relato sincero do que acontece, do que penso e sinto durante todo esse processo de "encontro comigo mesma"!!!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Diferentes percepções

O desencadeador de tudo era: uma palhaça solitária em busca do amor - só!

Interpretações que já foram feitas quando eram somente os 15 minutos: "Felliniana, parece a Giulietta Mazzina", "Eu fico triste por ela, mesmo sabendo que é um boneco e uma cena!", "e tem a cena da viúva desesperada", "gosto muito do funk final, dessa inclusão da cultura de massa".
Interpretações feitas a respeito do espetáculo na íntegra (45 minutos): "ela é um lixo humano", "trabalho mostrando o palhaço erotizado".

Ao ler parece se tratar de dois trabalhos totalmente diferentes, de certa forma - SIM.
Minha busca é conjugar essas características.
Quando li sobre o palhaço erotizado tive um misto de graça e preocupação.
É isso que passa o espetáculo? Não foi isso que pensei num primeiro momento...num primeiro momento!
Reconheço todas essas características e sei como essas interpretações vão dando outro caráter ao trabalho. Na medida em reconheço e aceito essas interpretações, elas interferem na composição da cena, pois começo a me apropriar desses conceitos que, embora presentes no trabalho, não estavam no plano da consciência, do desejo gerador. Quando essas ações cênicas, que num primeiro momento compuseram a construção dramática (solidão e as possibilidades românticas com um companheiro imaginário), são interpretadas de outras formas, incluem na minha rede de significações outras possibilidades de abordagem e aproveitamento do material existente.
Agora são questões de escolha, a partir desses caminhos apontados. O que fazer com tudo isso?
Por enquanto brincar, me entregar para os acontecimentos e para o jogo e aceitar o que vem se desenvolvendo e se aprofundando - indo em direção cada vez mais da identidade da minha palhaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário