Este blog é uma espécie de "diário de bordo", uma forma de registrar e compartilhar um pouco do trabalho que venho desenvolvendo na busca da minha palhaça.


Espero que os leitores curtam cada depoimento, pois é sempre um relato sincero do que acontece, do que penso e sinto durante todo esse processo de "encontro comigo mesma"!!!

domingo, 5 de agosto de 2012

PALHUFA

Um dia, logo na primeira estréia em 2010, meus amigos palhaços Ondina e Tufoni me chamaram de PALHUFA - palhaça + bufa!
E isso se confirma cada vez mais! Sou exagerada, sem filtro, sem noção de dimensão, escatológica, sem freio!
Me lembrei de uma apresentação para o EJA do CAp (que descrevo aqui no blog) em que o jogo se encaminhava para algo muito escrachado.
Ontem meu amigo Márcio comentou - "Ela é um lixo humano!"
Bom... Rumo a identidade!
Agora as fronteiras a serem pensadas se ampliam - Eu, a palhaça e a bufa!
Isso tudo ajuda no reconhecimento, ao mesmo tempo que amplia as dúvidas - pode essa mistura toda?
Apesar da dúvida que gera, há também um certo conforto (na alma) - é isso que tenho!

Caminhos para serem pensados:
A escatologia e o escracho X delicadeza e a meiguice
O tempo, o passo-a-passo até chegar no absurdo e na explosão da ação

Os dois últimos dias de espetáculo me permitem reconhecer que eu consigo estabelecer o jogo com a platéia, ver o que acontece, aproveitar o imprevisto... Que há liberdade dentro da estrutura.
Outra frase do Márcio - "é legal ver quando tu te coloca em risco, a gente fica esperando, atento para ver como vai ser a solução".
Mas isso também me leva a outra dúvida - o excesso de improvisação não dá uma cara de amadorismo ao espetáculo?


Enfim, dúvidas, descobertas... caminhada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário