Este blog é uma espécie de "diário de bordo", uma forma de registrar e compartilhar um pouco do trabalho que venho desenvolvendo na busca da minha palhaça.


Espero que os leitores curtam cada depoimento, pois é sempre um relato sincero do que acontece, do que penso e sinto durante todo esse processo de "encontro comigo mesma"!!!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Coisas incríveis continuam acontecendo!

 Dia 25 de outubro de 2010.

Pois se é loucura, coragem ou qualquer coisa, não sei!
Só sei que coisas incríveis acontecem quando se está trabalhando.
Até mesmo após uma pausa dramática
Um teatro chegou até mim!!!!
Juro que não procurei, não busquei nada! Quando eu vi, apareceu!
E ninguém se pronunciou contra!
Pois se é loucura, coragem ou qualquer coisa, não sei!
Eu já disse SIIIIMMMM.
Compromisso assumido! É preciso correr atrás do trabalho! Porque o tempo corre!

Entrei em sala para trabalhar ás 10:45.
Como eu previa, não foi fácil!
A primeira meia hora doeu! Confesso que não foi fácil trabalhar totalmente sozinha, sem público, sem um olhar de retorno... Só aquilo que eu podia sentir...Por vezes não sentia nada e era como se estivesse completamente perdida.
Comecei com o básico, tentei me boicotar parando várias vezes.
Meu propósito era trabalhar a cena da dança.
Respirei fundo e comecei com aquilo que já conhecia mas que não dominava bem: virar o boneco com o auxílio do corpo e jogar com o "olhar e ser olhada".
Na sequencia comecei a explorar a dança ao som de "Volare".
Dancei várias vezes, algumas coisas ficaram registradas, outras não!
Se no começo minha mente permanecia o tempo todo me dando ordens, ao final do trabalho consegui me envolver no jogo. Brinquei, descobri algumas coisas novas, como o tapa que eu levo da jaqueta de couro durante a dança.
Como diz meu querido professor "é preciso repetir e ver o que realmente fica" (mais ou menos isso!)
Hoje a tarde retomarei novamente o trabalho - para ver o que ficou!
Sigo trabalhando!

Agora

Um comentário:

  1. Olá Ana, seu blog me foi indicado por um amigo,sou atriz,embora nos ultimos anos esteja me dedicando as artes visuais,adoro clown,e adoraria ver seu trabalho,quando estréia a peça e onde?
    sucesso para você e muita merda!

    ResponderExcluir